quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Antiga DRM do Xbox One não tem chances de voltar, garante executivo

Microsoft voltou atrás com a DRM de compartilhamento e jogatina online do Xbox One, mas alguns fãs ainda temem que, após o início das vendas do console, as políticas contra jogos usados e uso offline do aparelho podem voltar.
Para acabar com essas especulações, o diretor de planejamento da empresa, Albert Penello, foi entrevistado no fórum neoGAF. “Eu não vejo mais aquilo acontecendo com conteúdos que você vai comprar em disco ou digitalmente. Toda aquela história de DRM ocorreu porque não havia segurança física na mídia em si, então todo o licenciamento era feito virtualmente”, responde o executivo.
Ele ainda explicou o porquê ela foi inicialmente adotada pela companhia. “Quando você constrói aquele tipo de modelo, é preciso ter certeza de que as pessoas não podem instalar jogos em um monte de máquinas e aí desplugá-las. Isso teria nos transformado em uma incrível máquina de pirataria, e isso não pode acontecer por várias razões”, explica.
“No futuro, se nós adicionássemos algumas de nossas ideias de compartilhamento em família que tínhamos no começo, teríamos que reintroduzir algumas dessas políticas”, conclui Penello, com ênfase no “se”, tranquilizando os consumidores.
Fonte: OXM

Nenhum comentário:

Postar um comentário