segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Beyond: Two Souls não terá tela de game over






beyond-two-souls Beyond: Two Souls não terá tela de game over. Também não haverá situações em que, por ter falhado, o jogador seja enviado à última vez em que salvou. David Cage, diretor do projeto, disse ao site Joystiq  que isto não acontecerá nem se Jodie, a protagonista, morrer.

"Eu sempre achei que o game over indica mais falhas do designer do que do jogador", disse Cage. "É como dizer 'Você não jogou da maneira que eu queria, então será punido e obrigado a jogar de novo até fazer o que eu quero.' Em um game de ação, eu entendo, já que é preciso ter habilidade. Mas em uma experiência focada na história isto não faz sentido algum."

O diretor deu como exemplo uma cena em que dois policiais perseguem Jodie no teto de um trem em movimento. Falhar, neste caso, seria permitir que os oficiais capturassem a personagem. Na maioria dos casos, isto desencadearia uma tela preta e o jogador teria que tentar de novo. Em Beyond, a cena resulta em outra possibilidade de história - Jodie está na viatura policial e tem que tentar escapar.

Mesmo se Jodie morrer não haverá game over. "É um jogo sobre a morte. Um dos maiores mistérios é saber o que há do outro lado. E, definitivamente, não é uma tela preta", afirma o diretor.

Beyond: Two Souls se apoia em múltiplas escolhas narrativas, na linha do título anterior da Quantic Dream, Heavy Rain, para contar a história da personagem Jodie Holmes, interpretada e dublada por Ellen Page. O título será lançado no PlayStation 3 em 8 de outubro. Também haverá versões para o PlayStation 4, ainda sem data de lançamento.

Fonte: http://jogos.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário