quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que será que tem dentro do meu Xbox 360?

O que será que tem dentro do meu Xbox 360?


Xbox 360 tem um dos melhores consoles da atual geração

A Microsoft sempre foi conhecida pelo seu famoso e popular sistema operacional: Windows. Quando a mesma decidiu entrar no ramo dos videogames, muitos acharam que seria um fiasco, mas a gigante americana provou que sabe muito bem aonde aplica seu dinheiro e não demorou muito para que se consolidasse no mundos dos videogames com o seu Xbox. Com a chegada do Xbox 360, a briga entre o console e o seu rival, PlayStation 3 da Sony, agita o mercado mundial e faz com que jogadores do mundo inteiro se dividam na hora de escolher qual console adquirir.
Graças à habilidade da Microsoft, o sistema do Xbox 360 é de fácil manuseio e consegue agradar devido à disponibilidade de diversos softwares conhecidos dos usuários do Windows, como MSN e Windows Media Center. Além disso, é possível personalizar o seu Avatar (uma espécie de identidade virtual) e possuir grupo de amigos para jogos online ou simplesmente para manter contato. O grande problema é que para ter acesso à rede online chamada de Xbox Live, é necessário pagar uma assinatura, o que não agrada muita gente.
E se já não bastasse tanta reclamação, o Xbox 360 não possui conexão Wi-fi, algo que seu rival, o PlayStation 3 possui. Em compensação, possui uma boa integração com os PCs conectados em rede.


xbox360_03Xbox 360 (Foto: Divulgação)

Design

A estética não foi deixada de lado no Xbox 360. O seu design robusto impressiona com um belo acabamento branco e variedade de posicionamento, podendo colocar o console em pé ou tradicionalmente deitado, fazendo com que se ajuste a qualquer ambiente mais limitado. Uma pena que seus coolers de resfriamento sejam bastante barulhentos, embora não cheguem a incomodar ou atrapalhar o áudio do jogo, apenas passam uma sensação de que a ventoinha está em seus últimos dias de funcionamento.

Controle

O joystick do Xbox 360 também é um dos grandes atrativos, pois possui um sistema inteligente de profundidade de seus botões traseiros, similares a um gatilho. Com isso, os comandos são interpretados de acordo com a intensidade em que estes são pressionados. Em um game de corrida, por exemplo, faz uma enorme diferença na hora de acelerar mais suavemente com o seu carro, ou simplesmente “afundar” o pé no acelerador.

Compatibilidade

Outra vantagem do Xbox 360 é a sua compatibilidade com diversos games da versão anterior do console. Embora não sejam todos, a grande maioria dos clássicos (como a saga Halo, Ninja Gaiden e Shenmue) são compatíveis.
O console também funciona como DVD player, tem suporte a filmes no formato divx e a sons no formato mp3, além de 3 entradas USB. No entanto o console deixa a desejar em relação aos Blu-rays, que a cada dia tornam-se mais populares em todo planeta. Até hoje existem rumores sobre o desenvolvimento de um driver externo compatível com o console, mas até o momento são apenas boatos.

Desempenho

O console se consolida ao lado do PS3 como os melhores da atual geração, graças a um excelente desempenho gráfico de seus games. A saída HDMI é quase um item essencial para quem busca o realismo dos games atuais, principalmente quando conectadas a LCDs e LEDs mais poderosos. Graças ao seu chip gráfico ATI 500 MHz, seus três processadores simétricos, cada um rodando 3,2 GHz e 512 MB de memória RAM.

Ficha Técnica


Conexões HDMI / adaptador de áudio Ótico/RCA
Dimensões  (cm) - AxLxP 6,5x13,5x18,5cm
Voltagem 110V
Marca Microsoft
Peso 300g
Garantia do Fornecedor 12 meses
Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário