terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quase metade dos jovens brasileiros de 10 a 19 anos têm videogame




Pesquisa da Ipsos aponta que 44% dos jovens entre 10 e 19 anos têm videogame Foto: Getty Images


Pesquisa divulgada na última segunda-feira (26), pela empresa Ipsos, mostrou que 44% dos jovens entre 10 e 19 anos têm videogame, índice que passa para 33% entre adultos de 20 a 29 anos e para 32% entre os de 30 a 39 anos.
A pesquisa, feita em parceria com a Estudos Marplan EGM, mostrou que 29% dos entrevistados com idade entre 40 e 49 anos também têm videogame, enquanto esse índice cai para 16% entre aqueles com mais de 50 anos.
De acordo com a pesquisa, realizada em nove regiões metropolitanas do Brasil, de janeiro de 2008 a dezembro de 2012, o número de pessoas que possuem esses eletrônicos cresceu de 27% para 30% em cinco anos.
O índice de videogames que se conectam à TV caiu de 27%, em 2008, para 9%, em 2012, enquanto o índice de aparelhos portáteis subiu de 5% para 31% no mesmo período.
O tempo médio gasto por semana pelos brasileiros com videogames passou de três horas e sete minutos, em 2008, para quatro horas e treze minutos, em 2012.
Além disso, 42% dos entrevistados das classes A e B possuem videogames, afirmou a pesquisa, número que passa para 26% na classe C e 9% nas classes D e E.
"Apesar de o consumo de videogame apresentar índices mais altos entre os jovens, percebemos que ele está presente na vida de pessoas de todas as faixas etárias", disse em comunicado o diretor de contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário