segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Audiência da Xbox LIVE é composta por 40% de mulheres nos EUA

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
Durante o encontro de 2013 de analistas financeiros da Microsoft, o diretor de operação da empresa, Kevin Turner, divulgou alguns dados sobre o serviço LIVE do Xbox. Segundo ele, uma “mudança gigantesca” observada foi o fato de 40% da audiência da Xbox LIVE norte-americana ser composta por mulheres, dado que se destaca quando comparado  ao lançamento da função (vale notar que a abrangência de contexto do termo “audiência” não foi especificada).
Números específicos não foram providenciados, porém Turner reafirmou que a LIVE abrange 41 países e conta com 48 milhões de membros. Entre outros dados, 42% dos assinantes estadunidenses assistiria em média 30 horas mensais de conteúdo televisivo distribuído digitalmente – apenas em 2012, o equivalente a 18 bilhões de horas foram assistidas por meio do serviço.
Considerando a proposta focada nos serviços multiplayer e de entretenimento do Xbox One, mais o títulos disponíveis, Turner está confiante no lançamento e acredita que o console se sairá muito bem. O Xbox One será lançado no dia 22 de novembro em 13 países diferentes: Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido.
Fonte: Gamespot

Nenhum comentário:

Postar um comentário