quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Call of Duty: Ghosts ganha mapa Stonehaven e missão espacial

Img_normal

A Infinity Ward acaba de revelar um novo mapa multiplayer para o vindouro Call of Duty: Ghosts. Quem está acostumado ao estilo bélico relativamente moderno da franquia deve se surpreender: Stonehaven traz um típico castelo medieval, cheio de oportunidades tanto para snipers quanto para jogadores mais acostumados a um estilo “queima-roupa” — embora a coisa toda se pareça muito com Dark Souls, é verdade.

Img_normal

“Quando projetamos mapas, nós precisamos coletar vários tipos diferentes de estilos de jogo e de jogadores”, disse a gerente de comunicades da Infinity Ward, Tina Palacios, em entrevista ao site Eurogamer. “Nós não queríamos alienar jogadores afeitos a combates mais próximos, mas precisávamos de um mapa grande e, portanto, optamos pela Europa”, acrescenta, ressaltando a inspiração óbvia para o cenário.

Img_normal

A localidade costeira é cheia de ruínas e, uma vez dentro do castelo, há a possibilidade estratégica de subir e descer pontes levadiças para alterar as rotas — uma bela oportunidade para testar os drones do jogo, sem dúvida. Já o lado de fora é todo tomado por um labirinto de ruínas, as quais encontram um velho moinho de vento em algum ponto.

Um desastre espacial inevitável
Img_normal

Além do novo mapa multiplayer, a Infinity Ward também falou recentemente da missão espacial que pode ser vista de forma bastante breve no primeiro trailer sobre o modo campanha. Na ocasião, você assumirá o papel de Baker, um astronauta incumbido de realizar uma manutenpção de rotina no conjunto de armas orbitais Odin — cuja capacidade de fogo pode facilmente fazer uma cidade inteira desaparecer em segundos.

Img_normal

Bem, eis que subitamente o seu emprego relativamente tranquilo é surpreendido por uma invasão de tropas da South American Federation, as quais pretendem utilizar a instalação para torrar os EUA. Quem conhece a história por trás da campanha de Ghosts já deve imaginar: não, Baker não será bem sucedido em sua tentativa de confronto. De fato, será esse o incidente que justificará todo o cenário pós-apocalíptico do jogo.
Conforme relatou a Revista Oficial do Xbox, embora seja bastante “scriptada”, o preâmbulo espacial de Ghosts chama atenção por sua qualidade gráfica e pela riqueza de detalhes utilizados para a construção do cenário orbital.

Img_normal

Call of Duty: Ghosts deve ser lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U no dia 5 de novembro. O game também deve acompanhar os novos consoles da Sony e da Microsoft, com chegada marcada para os dias 15 e 22 de novembro, respectivamente.

Fontes: Official Xbox Magazine, Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário