quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Call of Duty: Ghosts" terá comandos de voz pelo Kinect no Xbox One


Jogadores poderão navegar pelos menus e opções de "Call of Duty: Ghosts" utilizando comandos de voz pelo Kinect no Xbox One.
Para Mark Rubin, do estúdio Infinity Ward, a tecnologia de reconhecimento de comandos vocais "tem muito potencial". A revelação foi feita pelo produtor em uma entrevista concedida à britânica The Official Xbox Magazine.
Rubin afirmou que existe a possibilidade de elementos da jogabilidade da série serem afetados por comandos do estilo no futuro. "Há muito potencial para vozes no jogo, e eu espero que possamos explorar isso. Se nesse próximo jogo, eu não sei, mas para o futuro eu acho que podemos fazer algumas coisas bem legais", explicou.
A tartaruga
Para justificar sua cautela perante o uso de tecnologias como o reconhecimento de voz, Mark Rubin afirmou que a Infinity Ward não é uma produtora que tenta inovar com novidades do tipo. "Nós nunca fomos o tipo de empresa que acha que tem que ser a primiera na fila para usar uma nova tecnologia", disse.
"É a história da lebre e da tartaruga, e nós preferimos ser a tartaruga, optando por passar um tempo com as tecnologias para usá-las da forma certa", concluiu.
"Call of Duty: Ghosts" sairá para o Xbox One em 22 de novembro. O shooter também estará presente na estreia do PlayStation 4, e ganhará versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC em 5 de novembro. No Brasil, o jogo estará totalmente em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário