sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Confira mais detalhes sobre Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Img_normal
“Nos títulos anteriores da série Metal Gear, estivemos dizendo: ‘olhem, esta é a história’. [Agora], a decisão [dos jogadores] é que vai ‘alimentar’ o jogo”, disse Hideo Kojima, criador desta consagrada franquia, em entrevista ao site Gamastura. Na realidade, o excêntrico executivo fez revelações a diversos canais de comunicação durante esta semana.
E é claro que o quinto game da série foi o objeto das discussões; a liberdade do jogador em meio ao mundo aberto de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain foi o principal ponto explorado pelas entrevistas publicadas. Veja só. Ainda em conversa com a equipe do site Gamastura, Kojima emplacou a seguinte frase: “aqui, as escolhas dos jogadores estão em primeiro lugar”.
Img_normal
Já ao Official PlayStation Magazine, o seguinte comentário foi feito: “a tecnologia dos jogos, bem como seus hardwares, tem evoluído e se tornado bastante envolvente. Contudo, continuamos lutando contra aliens e atirando [uns nos outros]. Eu gostaria de fazer um jogo com um tema profundo e mudar a indústria”, disse, a palavras, antes de ousadas, certamente concisas, Hideo Kojima.
Um mundo aberto e cheio de possibilidades
Ao avaliarmos as falas do criador de Metal Gear, parece que um tipo de justificativa é construída às formas alternativas de jogabilidade esperadas para o quinto jogo da franquia. “Distância é um grande fator. No trailer, você vê Snake cavalgando, mas é possível andar até uma missão ou pegar outro meio de transporte”, explicou Kojima ao portal Official PlayStation Magazine.
Img_normal
Isso tudo faz referência às inúmeras possibilidades que os jogadores terão ao explorar os largos limites deste vindouro jogo. “Toda a liberdade será dada a você e não haverá regras [como] nos jogos passados da série. Será possível usar tablets ou smartphones para interagir com o cenário. Esse é o porquê de termos feito um mundo aberto, uma vez que pensamos em todas essas interações via dispositivos múltiplos”, detalhou o entrevistado.
Transições entre gameplay e cinematics
E ainda mais informações têm circulado internet adentro sobre o tal jogo. Desta vez, contudo, detalhes quanto à transição entre os momentos de jogatina e cenas de enredo (que não admitem ação por parte do jogador) é que foram publicados pelo site VG24/7.
“Estamos tentando captar a perspectiva do jogador, e até nas cenas de corte não vamos cortar a câmera”, afirmou Kojima. O criador de Metal Gear falou também sobre o estilo gráfico das transições que deverão ser apreciadas durante a jogatina. “vamos tentar seguir a mesma câmera e ter uma transição suave entre gameplays e cinematics”.

Mas Kojima deixa claro que, por ter adotado um mundo aberto como cenário, poucos cinematics serão vistos durante o jogo.
Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360; PlayStation 4 e Xbox One também deverão contar com versões do vindouro game.
Fontes: GamasturaOfficial PlayStation Magazine e VG24/7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário