segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Design do DualShock 4 teve influência de produtoras de FPS

Divulgação/Sony
Em entrevista para o site IGN na Tokyo Game Show 2013, Mark Cerny, designer e porta-voz daSony, revelou que a companhia japonesa enviou protótipos do DualShock 4, o controle doPlayStation 4, para as principais e maiores produtoras de jogos de tiro em primeira pessoa.
A ideia foi averiguar a existência de algumas especificidades que seriam interessantes para esse gênero, como a posição e a pressão do gatilho, maior grau de concavidade ou convexidade da sua carcaça, entre outros.
O resultado dessa iniciativa é a expectativa de que jogar um FPS no PS4 seja uma experiência mais agradável e que o seu desempenho dentro dos campos de conflito seja aprimorado. Muitos jogadores não gostam da sensação de atirar com as versões anteriores do DualShock, por isso muitos deles preferiam usar um teclado e um mouse para se divertir com esse tipo de game. É válido relembrar que o novo console da marca chega às prateleiras em novembro.
Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário