sábado, 28 de setembro de 2013

Dicas para jogar GTA V


post-img-gta-v-dicas
Dia 19 de setembro, foi o lançamento oficial de GTA V no Brasil, e para lhe dar uma ajudinha na hora de começar nesse novo jogo da franquia – que promete ser o mais grandioso de todos –, separamos oito dicas para você começar com o pé direito em sua nova carreira no crime.
Ao chegar em Los Santos – cidade fictícia onde é ambientado o novo game –, o jogador pode se sentir oprimido com o enorme tamanho do mapa e a grande quantidade de atividades que estão disponíveis logo em sua chegada. De acordo com Matt Bertz, jornalista que teve acesso antecipado ao jogo, após 40 horas na cidade, alguns bons conselhos devem ser dados para ajudar o iniciante nessa experiência.


Maximize suas habilidades críticas

Todos os três personagens começam com diferentes níveis de habilidade. Algumas dessas habilidades são mais importantes que outras, mas é aconselhável que você se especialize em duas áreas críticas: atirar e voar. Você pode aperfeiçoar sua mira nas áreas de tiro das lojas Ammu-Nation, localizadas em diferentes regiões, ou acumulando headshots no campo aberto. Para dominar o controle de aviões e helicópteros, é altamente recomendado que você frequente a escola de aviação, que está localizada no aeroporto de Los Santos.
img-gta-v-dicas-03

Experimente o mercado de ações

Um dos meios mais rápidos de ficar rico em GTA V é fazendo investimentos inteligentes nas duas bolsas, LCN e BAWSAQ. Você pode acessar esses mercados através de seu telefone ou qualquer computador. Enquanto a LCN é um mercado mais volátil, propensa a subir abruptamente e despencar subitamente, BAWSAQ é muito mais segura, apesar de pagar muito menos. É recomendado que você experimente o mercado de ações logo no início e com frequência. Preste atenção a qualquer notícia do Weazel News relacionada à negócios e ouça atentamente as dicas fornecidas pelos personagens do jogo, em particular as de Lester.

Pense fora da caixa em perseguições policiais

A perseguição policial em GTA V é regida pela linha de visão. Como qualquer veterano de GTA deve saber, quanto maior seu nível de procurado, mais abrangente será a resposta da polícia. Nosso instinto natural é evitar o perigo utilizando um carro para escapar, mas quando for fazer isso, fica muito mais fácil deixá-los desorientados ao sair da estrada – desde que você tenha um veículo à altura da tarefa. Outra boa tática para quando você estiver na estrada é saltar para um terreno mais baixo da rodovia. Pode parecer contraditório, mas às vezes dirigir não é a melhor solução para escapar. Se você estiver por um bairro com becos e quintais, às vezes é mais fácil de sacudir os policiais a pé, saltando por cima de cercas ou se escondendo debaixo de pontes.
img-gta-v-dicas-05

Não se esqueça de suas habilidades especiais

Cada um dos três protagonistas possuem uma habilidade especial única. Franklin pode retardar o tempo enquanto dirige, Michael pode usar bullet time no estilo Max Payne durante tiroteios, e Trevor possui uma habilidade grotesca de absorver uma enorme quantidade de dano enquanto acumula kills. Use essas habilidades especiais sempre que puder, para melhorá-las. Quando estiver no aperto nas missões mais adiante do jogo, você irá agradecer por ter um medidor maior. Das três habilidades disponíveis, a de Franklin demonstra ser a mais útil. Ser capaz de retardar o tempo enquanto dirige a 260 km/h pelo trânsito é um presente de Deus durante as missões de perseguição, além de ser mais fácil alinhar seus tiros enquanto está em câmera lenta.
img-gta-v-dicas-04

Escolha sabiamente seus veículos de fuga

Alguns assaltos exigem que você adquira um veículo de fuga. Seja lá o que você fizer, evite usar veículos que você adquiriu para esse propósito. Cometer o erro de gastar 100 mil em um carro esporte “tunado” até o último recurso, e depois da missão ele nunca mais retornar à sua garagem – que é a jogada mais inteligente que um criminoso deve fazer para não ser pego –, não é algo recompensador. Ao invés disso, recomenda-se que você sequestre um bom carro de fuga, modifique-o em alguma das oficinas de Los Santos (com a melhor blindagem e os pneus à prova de balas) e deixo-o no ponto de extração.
img-gta-v-dicas-02

Colete cupons online

Com tantos itens de preço alto disponíveis para você gastar seu dinheiro em Los Santos, não faz mal nenhum economizar um qualquer em suas compras diárias. Ao fazer login no Rockstar Social Club e visitar o site LifeInvader é possível encontrar diversos cupons úteis, que salvarão você de torrar uma grana em customização de carros, tatuagens, contas do hospital, entre outras coisas. Explore o site e clique em cada cupom que você ver. Na próxima vez que você entrar no jogo, eles estarão disponíveis para o uso.

Mantenha contato com seus amigos

Durante o decorrer do jogo você recebe um monte de e-mails, mensagens de texto e telefonemas. Não seja aquela pessoa chata que nunca responde aos amigos. Quando você enviar textos e e-mails ou dar uma ligada para seus contatos, o diálogo irá fornecer mais detalhes sobre os personagens secundários e lhe dar algumas dicas sobre o relacionamento deles com os três protagonistas.

Traga Chop nas missões de busca ao tesouro

Cães têm um grande senso de olfato, que, aparentemente, é muito útil para rastrear fragmentos de naves espaciais ou cartas que resolvem um mistério de assassinato. Leve Chop junto quando você estiver no clima para rastrear esses colecionáveis, pois há um monte de terreno para ser coberto e não há muitas direções a serem tomadas sem a ajuda dele. Caso o cão esteja perto de uma das peças, ele irá levá-lo até o item, o que acaba sendo uma grande economia de tempo.
img-gta-v-dicas-01
Fonte: GameInformer

Nenhum comentário:

Postar um comentário