sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diretor de Watch Dogs compara mapa do jogo com o de GTA

Img_normal
Até mesmo a Ubisoft cedeu ao hype em torno de GTA V. E após o estúdio liberar uma imagem falando que era possível explorar Los Santos o suficiente durante dois meses antes de migrarmos para a Chicago de Watch Dogs, eis que o diretor criativo do game volta a falar sobre o título da Rockstar, comparando as dimensões dos cenários dos dois games.
Em entrevista ao site Eurogamer, Jonathan Morin explicou que não pode comentar com exatidão o quão é o mapa de seu jogo, mas afirmou que, ao contrário do novo Grand Theft Auto, o foco é outro. Para ele, é muito mais importante ter um cenário denso e rico em elementos do que simplesmente grande. — e que é isso o que veremos em Watch Dogs.
O diretor exemplifica: caso o jogador queira, é possível ficar 10 minutos parado apenas observando os pedestres e obtendo informações sobre eles. Segundo Morin, trata-se de uma forma diferente de jogar, já que você interage com aquele mundo, mas sem precisar se mexer.
Img_normal
Isso não significa, porém, que o mapa de Watch Dogs não será pequeno. Ele explica que teremos uma boa área para ser explorada, mas que o foco será diferente daquilo que vimos em GTA V. O tamanho exagerado tem um sentido dentro do jogo da Rockstar, principalmente por conta da presença de aviões, helicópteros e outros veículos aéreos. E como Aiden Pierce não precisará se locomover por ar, a Ubisoft pôde se concentrar em uma área menor e muito mais concentrada.
Morin explica que, caso a equipe decidisse ampliar o mapa de Watch Dogs, isso faria com que alguns elementos se repetissem, o que quebraria a imersão e a experiência proposta. Segundo ele, a densidade é um elemento importante naquele universo, pois permite que cada indivíduo seja único. Por conta disso, a Chicago que veremos em nossos consoles está do tamanho ideal.
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário