segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GTA 5 teve custo de produção de mais de 612 milhões de reais

Mesmo os games com maior investimento na história não se comparam a GTA5. Fonte: Reprodução/WCCFTech
Não é novidade para ninguém que a série Grand Theft Auto costuma quebrar recordes nos custos de produção de seus títulos – foi o caso, por exemplo, de GTA 4, que teria ultrapassado a marca dos 100 milhões de dólares na época que foi feito. Mas parece que GTA 5 fez de seu antecessor uma piada nesse quesito.
Segundo o site The Scotsman, GTA 5 teria recebido um investimento total de nada menos que 170 milhões de libras esterlinas – o equivalente a mais de 612 milhões de reais. Isso, porém, inclui os gastos com o marketing do game, que certamente é um dos maiores de todos os tempos; logo, não há como dizer exatamente quanto foi realmente usado na produção.
GTA 5 perde apenas para Piratas do Caribe 3 em custos de produção. Fonte: Reprodução/WCCFTech
Mesmo assim, isso é suficiente para que GTA 5 vá facilmente para o topo da lista de games mais caros da história, ultrapassando os 200 milhões de dólares (R$ 460 milhões) de Star Wars: The Old Republic, o antigo primeiro colocado. Não é à toa que a Rockstar espera vendas absurdas do título, já que sem isso será difícil recuperar os prejuízos de tamanho investimento.
Fonte: The Scotsman

Nenhum comentário:

Postar um comentário