segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GTA V: 100 horas de jogo e cinco personagens inéditos

Img_normal
Já é bem sabido que Grand Theft Auto V trará o maior mundo aberto jamais projetado pelaRockstar. Só que esse não deve ser o único recorde do blockbuster. De acordo com a publicadora, GTA V oferecerá “uma enorme experiência de mundo aberto com duração de 100 horas”.
A questão surgiu quando o vice-presidente da softhouse, Dan Houser, discutia com o jornal The Guardian a possibilidade de levar o game para as telas do cinema — o que representaria uma condensação de uma centena de horas em apenas duas (tempo médio de duração de um filme). “Fazer um filme atrai muita atenção, mas você jamais deveria fazer algo na sua vida por elogios”, afirmou.
“Nós temos essa campanha enorme com 100 horas de duração, a qual confere aos jogadores controle sobre o que eles fazem o que eles veem e como eles veem.” Basicamente, trata-se de um mundo em que você poderá roubar um banco, tomar lições de ioga e assistir à TV, sempre de acordo com as suas próprias escolhas.
“Como condensar isso em apenas duas ou mesmo em 12 horas, quando você tiraria os principais elementos: as decisões e a liberdade do jogador?”, ele conclui. Em suma: espere por um jogo enorme que dificilmente será transposto para a “vida real”. Ademais, GTA V também é um dos títulos de desenvolvimento mais caro, tendo sugado aproximadamente R$ 610 milhões dos cofres da Rockstar.
Cinco personagens inéditos no muro
A Rockstar sempre foi conhecida por suas campanhas publicitárias extensivas e particularmente megalomaníacas — sobretudo quando o lançamento de um novo projeto de centenas de milhões de dólares está às portas (confira acima). A última manobra da publicadora foi estampar vários personagens que integrarão a quinta geração do game nos muros.
Fonte da imagem: Reprodução/AllGamesBeta
Eis as caras novas, com suas respectivas descrições:
  • Tracey: dançarina e cantora;
  • Simeon: revendedor de carros e filantropo;
  • Wade: intelectual (uma bela identidade social, sem dúvida);
  • Tao: “empresário legítimo” (um eufemismo para “mafioso”); e
  • Amanda: dona de casa e praticante de ioga (nada clichê).
Confira a galeria abaixo para imagens individuais de cada uma das cinco novas caras do jogo. GTA V deve chegar às prateleiras no dia 17 de setembro para Xbox 360 e PlayStation 3.
Fontes: The GuardianAllGamesBeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário