sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Interação social entre usuário e comunidade virtual será destaque do PS4

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube/PlayStation
O presidente da Sony foi pontual ao falar sobre o que, de fato, poderá fazer do PlayStation 4 um console verdadeiramente diferente. Em resposta a Mike Jackson, redator do site CVG, Shuhei Yoshida disse que a possibilidade de “descobrir coisas” será o grande destaque do video game de nova geração da empresa japonesa.
“É como se você checasse sua rede social todos os dias. Gosto que as pessoas sejam informadas sobre novos jogos, informações e sobre o que os amigos estão fazendo sem mesmo ‘rodar’ um game. Todas os dados importantes serão apresentados imediatamente”, disse Yoshida.
E ainda sobre as diferenças de jogabilidade e de experiências entre a geração atual e nova de consoles, o figurão afirmou que “um mesmo jogo pode até sair para o PS4 e PS3, mas jogá-lo no PS4 será mais divertido”.
Uma grande rede social
Durante esta gamescom, Yoshida abriu a conferência da Sony. Em seus poucos minutos de palco, o executivo demonstrou o que os jogadores poderão encontrar na UI (interface do usuário). “Obviamente o sistema de software está ainda em desenvolvimento. Nós quisemos realmente mostrar os aspectos sociais da UI”, explicou o presidente da Sony.

“No minuto em que você ‘fizer o login’, suas próprias informações, assim como notícias sobre games ou sobre o que os seus amigos estão fazendo, serão mostradas”, explicou o executivo. Significa dizer que se um novo DLC estiver prestes a sair ou se até mesmo alguém compartilhar uma foto ou vídeo, tudo será mostrado em forma de atualização pela UI.
O PlayStation 4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro, uma semana depois do lançamento do console de nova geração da Microsoft.
Fonte: CVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário