sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Microsoft: primeiras unidades do Xbox One já foram embaladas

Fonte da imagem: Reprodução/MajorNelson
Duas fotos publicadas ontem (05) por Larry Hyb, diretor de programação da Xbox LIVE (mais conhecido, contudo, por Major Nelson), deixam claro que a Microsoft está realmente trabalhando a todo o vapor no empacotamento do Xbox One – e preparada, assim, para o tão esperado lançamento de seu console. Podemos esperar caixas e mais caixas do aparelho para o dia 22 de novembro; o preço do video game será de R$ 2.200 (veja mais aqui).
A foto postada acima mostra “o primeiro palete carregado e pronto para a sua jornada rumo a seus revendedores”, como comenta o próprio Major Nelson. A imagem inserida logo abaixo deste parágrafo exibe “o primeiro ‘pacote’ embalado e preparado para ir”, ainda nas palavras do executivo.
Fonte da imagem: Reprodução/MajorNelson
O que esperar das vendas?
Em entrevista ao portal GamesIndustry, Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior da Microsoft, disse que a empresa responsável por desenvolver e lançar o Xbox One espera, de forma otimista, ao menos dois resultados nestes primeiros dias de venda: ou um ponto de equilíbrio será mantido (em que não haverá perdas nem ganhos) ou lucros serão, de fato, computados.
Mas Mehdi, apesar de mostrar-se confiante no futuro desempenho do novo console em meio à comunidade gamer, faz ainda assim uma observação cuidadosa. “A estratégia vai continuar, e visamos ‘manter um ponto de equilíbrio’ ou esperar pela pior margem [de vendas do Xbox One]”, revela o executivo em referência à existência de um cauteloso planejamento financeiro elaborado pela Microsoft.
Fonte da imagem: Reprodução/GamePlanet
Também sobre as vendas do novo video game, o entrevistado emplacou: “e então faremos dinheiro com a venda de jogos adicionais, com os serviços da Xbox LIVE e com outras capacidades top [do console]”. O figurão falou ainda sobre possíveis reduções de custo de produção (que reduziriam, invariavelmente, o preço de venda do Xbox One – assim como se notou nos tempos áureos do Xbox 360).
“E à medida que reduzirmos o preço de custo, como fizemos com o Xbox 360, teremos condições de reduzir o preço [do console] e competir ainda mais com nossos [outros] ofertantes”, afirmou Yusuf Mehdi.
Atualização
Pré-vendas não são os negócios, diz Microsoft
Publicada na manhã desta sexta-feira (06), uma entervista feita pelo site OXM deixa claro que as intenções da Microsoft consistem em vender unidades físicas a seus consumidores. "Quero que os pais, que não pensam em fazer a pré-compra, sejam capazes de andar [pelas lojas] e encontrar [o console] em uma caixa", disse Phil Spencer, vice-presdente da Microsoft Games Studios.
Em outro certeiro comentário, Spencer afirmou que as pré-vendas "não são os negócios. É mais impostante o que acontece quando as pessoas caminham pelas lojas. Os negócios são vender consoles", concluiu o figurão.
Fonte: GamesIndustryOXM Major Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário