sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nem a pau que a diferença do PS4 para o Xbox One é de 30%, garante Penello


Em uma discussão no fórum NeoGAF, o diretor-sênior de marketing da Microsoft, Albert Penello, decidiu pôr um fim nas constantes discussões da guerra de consoles, sobretudo em relação à diferença entre o potencial do PS4 sobre o One. Segundo ele, apesar de a disparidade realmente existir, o poder dos dois sistema se equivale.
De acordo com Penello, ainda há muitas coisas tanto na arquitetura tanto do PS4 quanto na do One que os desenvolvedores ainda não compreenderam por completo e que, no fim das contas, isso acaba equilibrando a “batalha”.
No entanto, o diretor de marketing destaca que o grande trunfo da Microsoft sempre foi a habilidade de seus programadores e que, no Xbox One, eles estão sendo incentivados a otimizar o sistema para extrair o máximo possível em termos gráficos. Desse modo, enquanto o público insiste em elogiar o hardware do PS4, sua empresa está empenhada em obter o melhor resultado de seu produto para mostrar que a diferença de performance entre as duas plataformas não é nada perto daquilo que os fanboys afirmam.
Tanto que ele garante que a suposta vantagem de 30% que o console da Sony tem sobre o One não existe e que qualquer pessoa que viu o mesmo jogo rodando nos dois video games sabe que o resultado é incrível em ambos. Penello ainda completa dizendo que, se realmente existisse uma diferença significativa, ela seria óbvia e não estaria nos detalhes.
Por fim, ele ainda diz que essa ladainha se repete em toda geração. Ele relembra o início da atual geração, quando todos elogiavam a arquitetura Cell do PS3 e a Emotion Engine da Sony, mas que, no fim das contas, os jogos chegavam idênticos ao Xbox 360 e, em alguns casos, ainda melhores.
Fonte: NeoGAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário