segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nintendo corre risco de se tornar irrelevante, segundo fundador da Atari

Fonte: Reprodução/BBC
“A Nintendo está em uma posição muito difícil”, começou Nolan Bushnell, fundador da Atari, em uma entrevista à BBC na Campus Party. Nela, ele comentou sua preocupação com a Big N, comentando a falta de sucesso do Wii U e comparando-o com o falecido Atari Jaguar: ambos os consoles eram mais poderosos que os outros aparelhos da época, mas foram rapidamente esquecidos com a chegada de uma nova geração pouco depois.
Bushnell acredita que outro problema enfrentado pela Nintendo atualmente é a presença de celulares e tablets mais poderosos (e capazes de realizar mais tarefas) que o 3DS ou o 2DS. “Eu não acho que os aparelhos portáteis exclusivos para jogos fazem mais sentido. Não quando você tem um iPod ou um microtablet Android”, disse ele.
Com isso, Bushnell teme que a Nintendo esteja perdendo seu principal público-alvo. “A Nintendo sempre teve um ponto fraco para pessoas jovens – eles meio que se saíram bem com os de 12 ou menos e os outros caras ficavam com os de 12 ou mais. E agora eu acho que os [consoles] são bons o suficiente nessas coisas, e a pressa de aprimorar dos 12 ou menos não é nem de longe tão importante”, declarou.
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário