sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PlayStation 4: software de câmera deverá ser otimizado futuramente

Fonte da imagem: Reprodução/Sony
Algumas características nativas do Kinect deverão inspirar parte das atualizações que se pretende fazer no software do novo PS Eye. Pelo menos foi esta a afirmação feita por Masayasu Ito, um dos executivos da Sony japonesa, durante o evento Tokyo Game Show em entrevista coletiva. “Mas ele [o esperado novo sistema] irá mais fundo”, disse Ito.
Ainda de acordo com o figurão, um firmware futuro deverá implementar funções bastante parecidas com as já executadas pelo Kinect. Sabemos, contudo, que navegação por voz e reconhecimento facial serão marcas do novo PS Eye. Então estes supostos aperfeiçoamentos referem-se a quê? Especula-se, por exemplo, que será possível fazer o login na PSN a partir do uso da câmera do PlayStation 4.
Podemos esperar um sistema de gerenciamento por voz de aplicativos no estilo do assistente pessoal Siri? Parece que sim, uma vez que Ito, ao falar sobre as tais otimizações, não descartou esta possibilidade. Mais detalhes quanto às características futuras da câmera do PlayStation 4 deverão ser divulgados assim que o novo console da Sony for lançado.
É importante dizer que a tal câmera é um acessório secundário do PlayStation 4 e não vem, portanto, dentro da caixa, com o console.
Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário