quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Steam terá compartilhamento de jogos entre 10 computadores

Usuários poderão pegar conquistas de jogos emprestados em suas próprias contas.
A Valve anunciou nesta quarta-feira (11) um novo programa para sua plataforma Steam, que permitirá aos usuários compartilharem seus jogos com familiares e amigos.
Através do serviço, batizado de 'Steam Family Sharing', jogadores poderão autorizar até 10 diferentes computadores a acessar a biblioteca de games de uma conta no Steam. Apenas uma máquina poderá acessar o conteúdo compartilhado por vez, mas o programa permitirá que usuários liberem conquistas e salvem seu progresso na nuvem enquanto jogam títulos emprestados em suas próprias contas.
O usuário que estiver emprestando os jogos tem a capacidade de entrar em sua própria conta e jogar qualquer título a qualquer momento. Caso isso aconteça, um usuário que esteja acessando seu conteúdo compartilhado terá alguns minutos para parar de jogar ou comprar sua própria cópia do game em questão.
Limitações
De acordo com a Valve, nem todos os jogos que estão disponíveis no Steam serão compatíveis com o serviço. MMOs que requerem assinaturas pagas ou games que cobrem o uso de CD-Keys adicionais são alguns exemplos de exceções.
O serviço entrará em fase de testes a partir da semana que vem. A Valve ainda não revelou quando todos os usuários da plataforma digital terão acesso ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário