quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Executivo da Microsoft fala sobre possível cross-platform entre Xbox e PC

Em entrevista ao Aussie Gamers, vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Spencer, deixou uma pequena esperança no coração dos fãs que pedem por jogos que integrem PC e Xbox e permitam disputas online entre jogadores de diferentes plataformas.
Spencer foi diretamente questionado sobre as mudanças em lojas virtuais de jogos para Windows e Xbox, cada vez com a arquitetura mais parecida. "Eu não estou autorizado a vazar coisas (risos). Mas eu acho que isso faz muito sentido", revela.
Entre exemplos do passado que não deram muito certo, mas fizeram a Microsoft aprender bastante sobre o assunto, ele citou Shadowrun (efetivamente um cross-platform), Skulls of the Shogun (multiplataforma em que você salvava o percurso de um console e podia continuar no outro) e Halo: Spartan Assault (que ligava dois jogos bastante diferentes entre si).
"Esse ecossistema entre diferentes dispositivos é definitivamente o que eu penso do futuro dos games. Você não tem que fazer isso como um desenvolvedor, mas há essa capacidade e eu acho que um sistema como a Xbox Live é realmente crítico para isso. Ela faz você navegar por todas essas telas, saber quem seus amigos são e quais as conquistas de cada um", conclui o executivo, sem dar qualquer pista de um lançamento.
Fonte: Aussie Gamers

Nenhum comentário:

Postar um comentário