terça-feira, 1 de outubro de 2013

Microsoft bane consoles de quem usou falha da LIVE para baixar jogos grátis


Há algum tempo, uma falha pouco conhecida na Xbox LIVE fazia com que o download de alguns jogos fosse gratuito. Para isso, os jogadores precisavam criar primeiro uma conta em um país que tivesse uma versão do Xbox Marketplace e, em seguida, criar uma segunda conta em um país que não tivesse a loja (como Bósnia ou Omã, por exemplo). A partir daí, um bug permitia procurar jogos pela loja digital da Microsoft e baixá-los gratuitamente
De acordo com o Kotaku, a possibilidade de aproveitar-se desta falha durou alguns anos, acabou nesta semana quando a Microsoft acabou com a farra, banindo os consoles utilizados na brincadeira da Xbox LIVE. No caso, as contas dos jogadores mantiveram-se intactas, sendo que apenas os consoles utilizados nas operações foram banidos.
Um representante da companhia enviou a seguinte declaração sobre o caso para o Kotaku US:
“O compromisso da Microsoft de combater a pirataria e apoiar um ambiente mais seguro para os mais de 48 milhões de membros da Xbox LIVE continua uma prioridade. Nós podemos confirmar que tentar aproveitar-se da Xbox LIVE para ganhos financeiros – como, por exemplo, usar intencionalmente informações falsas para criar uma conta falsa e ter acesso a conteúdo que, de outra maneira, só poderia ser obtido com dinheiro – é uma atividade fraudulenta e uma violação dos termos de uso da Xbox Live.”
Como bem lembrado durante a declaração, os infratores assinaram termos de uso do serviço e não têm como reclamar a respeito da punição, uma vez que, de fato, aproveitaram-se de uma falha para ganho pessoal.
Fonte: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário