domingo, 13 de outubro de 2013

Nintendo: novos recursos do Wii U precisa ser "entendidos" pelos gamers

Fonte da imagem: Reprodução/GamefmEm entrevista ao portal MCV, a chefe de marketing da Nintendo britânica, Shelly Pearce, disse que o preço do Wii U não é o responsável pelo aparente fracasso de vendas do console – devemos lembrar, porém, que as vendas desta plataforma de nova geração aumentaram em 685% no Reino Unido em decorrência do lançamento de Wind Waker HD. De acordo com a entrevistada, é preciso que uma reeducação em função de novas formas de jogabilidade seja feita.
“[O] Wii U é muito diferente dos outros consoles. Nossa paixão está sobre as famílias e crianças, mas não devemos esquecer que os fãs da Nintendo não pertencem apenas a esses grupos”, disse Pearce. “Então, esta é uma ótima oportunidade para fazermos o trabalho certo e reeducarmos as pessoas”, afirmou a executiva em referência à falta de familiaridade de alguns públicos com os horizontes inaugurados pelo mais novo video game da Nintendo.
Sobre o preço do Wii U, Pearce esclareceu que, em um primeiro momento, a companhia chegou a considerar o tal valor como um empecilho. “Houve muita discussão sobre o preço ser ou não uma barreira. Não achamos que ele é. Acho que o problema é educação e [também] o fornecimento de coisas desejáveis”, comentou a chefe de marketing da Nintendo.
Fonte: MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário