sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novo trailer de Assassin’s Creed 4 explica como eram as batalhas piratas

Quanto mais próximo de seu lançamento um jogo da Ubisoft está, maior o número de vídeos que a companhia lança para divulgá-lo. Assim, com Assassin’s Creed 4: Black Flag chegando na próxima semana não é surpreendente que a companhia tenha lançado mais um novo trailer para o jogo – desta vez pelo canal no YouTube da Sony.

Desta vez, o foco do vídeo é a respeito das armas utilizadas pelos verdadeiros piratas da história. Para falar um pouco sobre isso, o especialista em armas históricas Mike Loades comenta um pouco sobre como eram os conflitos da época e o uso do fator psicológico nas batalhas. “Barba Negra foi um mestre das batalhas psicológicas. A bandeira negra com caveiras tinha o propósito de assustar os inimigos para que eles se rendessem – não sendo preciso enfrentá-los”, explica o especialista.
Ainda de acordo com Loades, a pirataria também foi uma atividade bastante popular na época, uma vez que ela tirou milhares de soldados e marinheiros europeus e americanos do desemprego. Por fim, o especialista ainda comenta no vídeo sobre a famosa técnica de invasão de navios por meio de cordas. “Enquanto não há evidências históricas de que os piratas da vida real utilizavam essa técnica, também não há nada que prove que ninguém nunca utilizou algo parecido”, explicou.
Assassin’s Creed 4: Black Flag chega na próxima terça (29) ao PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. No PC, o título será lançado um pouco depois, no dia 19 de novembro. Já as versões para PlayStation 4 e Xbox One chegam às lojas brasileiras no dia 22 de novembro, juntamente com os novos consoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário