terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rockstar: uso de dinheiro real em GTA Online não vai desequilibrar o jogo

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Lançado hoje (1º) pela Rockstar, o modo multiplayer de Grand Theft Auto V apresenta aos jogadores recursos bastante peculiares. Ao engatar em uma jogatina em rede, você pode, por exemplo, gastar dinheiro real e comprar o que bem quiser. Mas que fique claro: gastar moeda de verdade é apenas uma opção – e isso não deve, segundo a Rockstar, desequilibrar as partidas.
“Ninguém vai começar GTA Online e simplesmente gastar um monte de dinheiro ‘fora do portão para levantar a perna’”, afirma a desenvolvedora do título. “Você terá de conquistar suas marcas e jogar para desbloquear o acesso a roupas, armas e a outros itens. Por favor, lembrem-se de que em GTA Online (...) assaltos à mão armada, disputa de corridas e outras atividades rentáveis é que farão o jogo divertido”, lê-se também em publicação feita pela Rockstar.
E para que armas poderosas e carros velozes sejam adquiridos, o dinheiro conquistado pelos gamers em ambiente virtual poderá ser gasto. Mas não apenas de um armamento letal o desempenho dos personagens vai se valer: para que você seja “respeitado” no jogo, Pontos de Reputação (RP) deverão ser também conquistados.
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“Todos os jogadores devem ‘evoluir’ com os Pontos de Reputação (RP) para que o acesso a itens melhores seja possível”, informa a desenvolvedora de GTA V. Desse modo, entende-se que a opção GTA$ (que possibilita o uso de dinheiro real no game) “não deve desequilibrar o campo de jogo”.
Multiplayer de GTA V apresenta instabilidade
GTA Online foi inaugurado hoje – o acesso ao modo multiplayer do game é gratuito para aqueles que possuem uma cópia do título. E, apesar de contar com uma rede de servidores notável, aRockstar não tem conseguido estabilizar esta nova forma de jogo. Diversos jogadores, por meio do Twitter, por exemplo, disseram que não há servidores disponíveis; quando a conexão é estabelecida, bugs têm sido constatados (como lentidão e travamento) - veja mais aqui.
Fonte da imagem: Reprodução/Twitter
Esses problemas são, contudo, naturais – frequentes nos estágios iniciais de modos online pioneiros. A própria Rockstar já tinha previsto que erros das mais variadas ordens poderiam afetar os gamers nestas semanas. Mas tratemos de acalmar os ânimos: mais servidores estão sendo adquiridos pela desenvolvedora de Grand Theft Auto V. Nos resta, então, esperar que o modo multiplayer do game conquiste sua tão esperada estabilidade.
Fontes: Rockstar GamesVG24/7 e Twitter

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