domingo, 13 de outubro de 2013

Valve mostra Steam Controller em ação [vídeo]



Valve divulgou o primeiro vídeo de demonstração de seu Steam Controller – um de seus três novos produtos anunciados há duas semanas, juntamente com o SteamOS e as Steam Machines. Nele, o engenheiro de hardware da companhia, Jeff Bellinghausen, mostra como o controle funciona com jogos dos mais variados gêneros.
No primeiro título do vídeo, Portal 2, o engenheiro apresenta o Legacy Mode, feito para jogos não modificados para aceitar o controle. Desse modo, o modo faz com que o joystick “se passe como um mouse e um teclado” para o game.
Se jogar Portal 2 com controle não é totalmente estranho (uma vez que o título chegou, inclusive, a receber uma versão para consoles), o segundo jogo demonstrado procurou resolver essa questão. Em Civilization 5, Bellinghausen mostrou um modo customizado em que os touchpads funcionam bem no lugar da movimentação com o mouse.
Por fim, os dois últimos jogos apresentados (Counter-Strike: Global Offensive e Papers, Please) foram testados para demonstrar a precisão de movimentação oferecida pelos touchpads do Steam Controller.
Feedback da comunidade
De acordo com o engenheiro, vídeos como este devem ser publicados frequentemente e toda resposta da comunidade é bem-vinda. Para isso, basta deixar a sua pergunta nos comentários do vídeo ou no tópico nos fóruns do Steam reservado para a discussão.
Enquanto os jogos demonstrados hoje funcionaram bem, aqui na redação nós gostaríamos de ver o controle em ação em partidas multiplayer (que exigem respostas mais rápidas que a sala de treinamento apresentada no vídeo) e em jogos de estratégia em tempo real, como os da sérieTotal War.
O Steam Controller fará parte dos protótipos que serão enviados para 300 membros do Steam participantes do Beta do SteamOS no final do ano. Já a versão final do joystick está prevista para começar a ser comercializada em 2014.
Fonte: Valve

Nenhum comentário:

Postar um comentário