quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Yoshida comenta a vindoura batalha entre PS4 e Xbox One no Natal

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter
Em entrevista ao site Games Industry, Shuhei Yoshida, líder da Sony Worldwide Studios, abordou vários assuntos. Uma das perguntas deu início à discussão sobre a batalha de final de ano que será travada comercialmente com os lançamentos do PlayStation 4 e do Xbox One: diferentemente da apresentação feita durante a E3 2013, graças às mudanças de estratégia da Microsoft, as distinções entre os consoles acabou diminuindo bastante.
Segundo Yoshida, a Sony não subestima, nem pega leva com a Microsoft, afinal a concorrente foi esperta nas mudanças realizadas, pois foi capaz de agir rápido para eliminar medidas que não eram populares entre os consumidores, mostrando assim o quanto está dedicada em tornar o Xbox One um sucesso.
A concorrência entre as empresas, no entanto, é bem maior nos EUA do que no resto do mundo: na Europa, a Sony abocanha uma fatia muito maior do mercado, enquanto no Japão a companhia já está há muito mais tempo, sendo assim mais conhecida e confiada pelo público. Por fim, outro ponto considerado como vantagem para o PS4 seria o fato de o mesmo time de executivos estar trabalhando junto desde o lançamento do PS1, permitindo uma tomada de decisões mais rápida e discussões objetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário