quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Controles da Steam Machine serão fabricados exclusivamente pela Valve

Ao contrário das Steam Machines, seu controle será fabricado apenas pela Valve.

Os controles das Steam Machines serão fabricados exclusivamente pela Valve, revelou o funcionário Greg Coomer ao site IGN.
"O controle será um produto da Valve. Nós iremos fabricá-lo. Iremos fornecê-lo a todas as pessoas que estão fabricando Steam Machines com controles," disse Coomer.
"Queremos que eles tenham os atributos que achamos importantes, que permitam às pessoas jogar todos os jogos no Steam, e não achamos que seria realmente possível terceirizar o design para fabricação e o acabamento do controle de uma maneira que permitiria a terceiros pegar de nós uma ideia ou um design de referência e levar isso ao mercado cedo o bastante," explicou Coomer.
"Achamos apenas, por enquanto, ao menos, que precisamos fazer isso nós mesmos. Então faremos grande volume de produção do controle para nós mesmos."

Novo controle
O Steam Controller foi um dos anúncios que a Valve fez em setembro, juntamente das Steam Machines e do novo sistema operacional SteamOS, que rodará nessas máquinas. Ao contrário dos controles, as Steam Machines poderão ser fabricadas por terceiros.
"Estamos tomando uma série de decisões que não são realmente optimizadas para custo. Não perderemos dinheiro quando fizermos o controle. Temos confiança o bastante sobre isso, que planejamos bem a fabricação. Mas também não estamos analisando isso da mesma maneira que fabricantes típicos de hardware analisariam," disse Coomer.
As Steam Machines serão vendidas a partir de 2014, mas ainda esse ano começam a ser testadas por um grupo seleto de usuários ao redor do mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário