quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Por trava de região, PS Vita TV só funciona com contas asiáticas da PSN


A um dia do lançamento oficial do PlayStation Vita TV no Japão, fãs começaram a reportar nesta quarta-feira (13) que o hardware é bloqueado por meio de uma trava de região.
Mesmo com a atualização mais recente de firmware do sistema, ele é compatível apenas com contas asiáticas da PlayStation Network. Conforme reportado por usuários do fórum NeoGAF, tentar ativar contas americanas ou europeias na plataforma evoca uma mensagem com os dizeres: "Este serviço não está disponível em sua região".
Até a publicação desta nota, não é de conhecimento público se o sistema é compatível com cartões de jogos americanos ou europeus. A Sony também não pronunciou-se oficialmente sobre o assunto.
Novo sistema
O PS Vita TV é compatível com a maior parte dos games disponíveis para o formato PS Vita - com exceção daqueles que requerem o uso das funções específicas de sua versão original, como o touch pad e a tela sensível ao toque.
Ele conecta-se à TV por meio de uma ligação HDMI, e seus jogos funcionam com a ajuda de um DualShock 3.
No Japão, ele chegará às lojas amanhã (14) custando 9.480 ienes (cerca de R$ 220). Um pacote que inclui um DualShock 3 também estará disponível por 14.980 ienes (aproximadamente R$ 350). O PS Vita TV não tem um lançamento ocidental anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário