sexta-feira, 25 de julho de 2014

Euro Truck Simulator 2: aprenda a jogar o simulador de caminhões

Euro Truck Simulator 2 é a continuação do jogo que é considerado como um dos melhores simuladores de caminhões. Nele, você deve cruzar o continente europeu a bordo dos mais recentes e alucinantes veículos.  São mais de 60 cidades, incluindo algumas das principais capitais do mundo. Aprenda a jogar este divertido game:
imagem1_REEuro Truck Simulator 2 (Foto: Divulgação)
Requisitos mínimos do sistema:
Sistema operacionalWindows XP/Vista/7
ProcessadorDual Core 2.4 GHz
Memória RAM2 GB
Placa de vídeo256 MB de memória (GeForce 7600 GT-class equivalente ou melhor) com suporte a DirectX 9
Espaço em disco1.5 GB
Requisitos recomendados:
Sistema operacionalWindows XP/Vista/7
ProcessadorDual Core 3.0 GHz
Memória RAM4 GB
Placa de vídeo1024 MB de memória (GeForce GTS 450-class equivalente ou melhor)
Espaço em disco1.5 GB
Primeiro passo
Para jogar Euro Truck Simulator 2, primeiro é preciso criar um perfil – um personagem virtual que irá representá-lo no jogo. Escolha seu nome, sexo, foto, preferência de design de caminhão, a logo e o nome de sua companhia. Em seguida confirme e comece a jogar. É permitido criar diversos perfis e começar em diferentes cidades.
perfil_RECrie seu perfil em Euro Truck Simulator 2 (Foto: Reprodução)
Desvendando o Menu
O Menu de Euro Truck Simulator 2 junta ações comuns como jogar, salvar, carregar, sair, e várias características do jogo. Ele foi projetado para se parecer com a área de trabalho de um computador com ícones e widgets representando aplicativos que o profissional precisará para comandar sua empresa. Tudo o que você deseja fazer no jogo, seja gerir sua empresa ou ajustar as configurações do jogo, pode ser alcançado a partir daqui.
No começo, o Menu irá aparecer assim (com apenas algumas opções básicas disponíveis)
menu 1_RENo começo do jogo, o menu contará com poucas opções (Foto: Reprodução / TechTudo)
Com o tempo e muitos trabalhos depois, o Menu irá crescer até chegar em sua versão completa, com diversos recursos que você irá se familiarizar durante seu curso.
menu 2_REMenu completo com todas as opções (Foto: Reprodução / TechTudo)
Legenda:
1 - Entre no mundo
Essa opção permite o jogador partir para a estrada com seu caminhão. Entretanto, vale ressaltar que é preciso ter um veículo ou um contrato de emprego.
2 - Arranje um trabalho
Aqui é possível encontrar todos os trabalhos disponíveis na área que você já explorou. Há dois tipos disponíveis: Rápidos e De Companhias. Os trabalhos tidos como rápidos não pagam muito, mas seu empregador lhe provém de tudo. Você começa com um caminhão emprestado, já carregado, pronto para pegar a estrada. Depois de conseguir seu próprio veículo, os postos de trabalho se abrirão. Eles oferecem melhores remunerações, mas irá exigir maiores responsabilidades. Você irá pagar por combustível e reparos, além de ter que dirigir até o depósito da empresa para pegar a carga.
3 - Salvar o jogo
Esta ação não é a mais crucial do jogo. Ele existe apenas por conveniência. O jogo salva automaticamente por padrão, dessa forma, não precisará que você o faça manualmente.
4 - Ajuste de configurações
Permite ajustar áudio e gráficos, preferências para o jogo e customizações dos comandos.
5 - Mudar para outro perfil
Você poderá trocar para qualquer outro perfil através do widget pessoal. Desta forma, várias pessoas podem jogar no mesmo computador sem quebrar os progressos dos outros.
6 - Sair do jogo
Sair de Euro Truck Simulator 2.
Controles:
  
AcelerarDirecional para cima / [w]
Freiar / RéDirecional para baixo / [S]
Virar para esquerdaDirecional para esquerda / [A]
Virar para direitaDirecional para direita / [D]
Ligar / desligar motorE
Freio de mãoBarra de espaço
Seta para esquerda[
Seta para direita]
Pisca alertaF
FaróisL
BuzinaH
Limpador de para-brisasP
Controle de câmeras1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Mostrar/esconder espelhos retrovisores na telaF2
Alternar rotas no GPSF3
Acoplar / desacoplar trailerT
Primeiros passos
No jogo, você poderá escolher qual cidade europeia gostaria de iniciar. No começo, como já comentado antes, será preciso dirigir o caminhão de alguma empresa antes de ter o seu. Além do veículo o caminhão, você também poderá correr atrás de licenças para desbloquear novas cargas, como produtos inflamáveis. Pelo fato de exigir maiores cuidados, acabam valendo mais também.
Tenha em mente que a fiscalização em Euro Truck Simulator 2 está bem mais ríspida que antes. Evite furar sinal ou tomar qualquer tipo de multa. Pode acabar que seu prejuízo com elas seja maior que o valor ganho com o transporte.
Além das multas por negligência no trânsito, colisões também custam caro. Não é nada barato ter que chamar o serviço de assistência para seu caminhão, tendo que pagar os reparos e também acabando por perder o prazo de entrega da mercadoria.
imagem final_REEstradas de Euro Truck Simulator 2 mantém o realismo do jogo (Foto: Divulgação)
Tendo sua própria máquina
Caso seja bem sucedido em suas primeiras missões com o caminhão da empresa, você terá a chance de pegar uma grana emprestada no banco e arrematar seu veículo. Sua evolução no game acaba sendo mais rápida, podendo contratar serviços sem intermediários.
Os trabalhos acabam sendo mais lucrativos, aumentando também a responsabilidade, uma vez que os gastos com combustível, manutenção e possíveis reparos terão que sair do seu bolso. Mas com mais grana entrando, você poderá ter sua própria empresa de frete, ao comprar novos caminhões e contratar pessoal.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário