quarta-feira, 17 de junho de 2015

APRENDA A CONFIGURAR SEU CARRO NO PROJECT CARS / FORZA 5 / F1 2014 / FORZA HORIZON 2 / GRAN TURISMO 6

Analisando a pista

A primeira coisa a se fazer é uma boa análise de pista. Para isso, vá no Car Monitor,e veja o Track Overview. Lá terão vários quesitos para você analisar, e vou utilizar como exemplo a pista da Malásia.
Primeiramente, analise o traçado. Depois, faça uma volta na seção de treino, e confira se sua análise estava correta. Analisando todos os pontos da pista, chegam duas partes importantes para ajudar você na hora da corrida.

Configuração das Marchas

Para qualquer piloto, mesmo com Marcha Manual ou Automática, é necessário que se faça o ajuste para que as marchas tenham melhor aproveitamento na corrida. 
Após fazer a análise da pista, é necessário regular as marchas de acordo com a seguinte estratégia: Caso a pista tenha muitas curvas, faça com que as marchas façam a troca mais cedo, para que o carro tenham mais potência de aceleração. No caso contrário, for uma pista mais rápida, regule para que elas estejam mais espaçadas, para que não haja muitas trocas e o carro ganhe em velocidade.

Setup

  • Aerodynamics
Quanto mais para a frente você levar as asas, mais ganhará velocidade nas curvas, e perderá em velocidade nas retas. Faça isso para pista mais fechadas, e o contrário para pistas rápidas, lembrando de achar um ponto de equilíbrio entre as asas, não forçando ambas para o mesmo lado.

  • Braking
A primeira parte a definir é o Balance. Quanto mais fechadas forem as curvas, mais para TRÁS deve ficar o freio. Quanto mais abertas elas forem, mais para FRENTE.  Pressão do freios. Quanto mais pressão for aplicada, mais fácil fica de frear em linha reta, embora também fica mais fácil do carro travar. Teste as alternativas e descubra qual facilita mais seu estilo. Brake Size (Apenas F1), quanto maior o Brake, maior a força de frenagem, mas o carro fica mais pesado. Discos maiores são ideais para pistas mais lentas e com mais frenagens, e o contrário se aplica para pistas mais rápidas.

  • Balance
Quanto maior for o valor colocado, mais fácil ficará fazer curvas, mas também ficará mais fácil do carro rodar. Aumentando o valor você ganhará em precisão nas curvas, mas perderá segurança na traseira, principalmente nas retas.

  • Suspension
Quanto maior for o valor, mais fácil ficará fazer curvas fechadas, mas o carro ficará mais instável nas abertas. A segunda opção é o contrário, dando mais velocidade nas curvas fechadas, mas diminuindo a estabilidade no geral. Já as segundas são do mesmo jeito, embora atuem diferentemente. Front dá mais segurança, rear mais velocidade, e quanto mais alto for o valor, mais facilmente o carro irá responder, mas será mais fácil dele escorregar.

  • Engine
Aqui é a parte onde se verifica a estratégia de combustível. Quanto mais combustível, mais pesado o carro fica, portanto, menos aceleração e velocidade. E na primeira opção, Fuel Mix, quanto maior o nível do combustível, o carro ganhará em potencia e em velocidade, embora ficará mais difícil fazer curvas.

  • Alignment
Camber Front e Camber Rear são inversas. Quanto mais para Front estiver o Camber, você ganhará mais estabilidade na frente em curvas, ideal para curvas fechadas, e o contrário acontece com o Rear,onde você estabilidade em curvas abertas. Aumentar a Front também dificulta a aceleração, e a Rear dificulta a tração do carro.
Já com os Toes, ambos tem o mesmo efeito. Quanto maior o valor, mais fácil ficará fazer curvas, mas mais difícil será manter o carro em linha reta na hora das partes rápidas e sem curvas.

Understeer e Oversteer

Para entender melhor as terminologias, o Manual trouxe uma imagem auto explicativa para vocês entenderem os dois termos, que aparecem muito na explicação sobre os ajustes.
Undesteer e oversteer

Dicas Finais

Faça essas configurações antes da Corrida, de preferência na Prática. É proibido ajustar o carro na hora da corrida, por isso, faça tudo antes e treine para ajustar a melhor formação para seu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário