terça-feira, 9 de agosto de 2016

AS FRAQUEZAS DE CADA TIPO DE POKEMON

Os tipos de Pokemon afetam bastante as batalhas em que você os utiliza. As forças e fraquezas podem fazer com que um Pokemon seja totalmente inútil em uma batalha e em 





outra, pode derrotar o inimigo em um golpe. Se estiver com dificuldades de lembrar qual é qual, leia o artigo para que você memorize melhor as resistências e fraquezas, e também entenda melhor os Pokémon para que isto se solidifique em sua mente.

Memorizando as resistências


1
Utilize este mnemônico. Este poema ajudará você a lembrar todas as forças e fraquezas assim que memorizado. Se precisar recitar um poema como tarefa na escola, pode até utilizar estes, com alguns ajustes! Ele vale até o game Pokemon X/Y.
  • Ataques normais não possuem elementos, não importa com quem lutar.
  • Grama, Gelo, Inseto e Metálicos se curvarão quando o Fogo queimar.
  • Água afoga o Fogo, Pedra e até mesmo os de Terra.
  • Os que voam e os que nadam, quando atingidos por um Elétrico, ficam por terra.
  • Pokémon voador bica os de Grama e Inseto, e faz com os de Luta peçam água rápido,
  • Enquanto os de Grama, Psíquicos e Noturnos são do campo do Inseto!
  • Os de Grama se afogam contra os de Água e triunfam contra os de Terra e de Pedra.
  • Os de Fogo, Gelo, Voador, e Inseto perdem para os de Pedra na guerra.
  • Os de Gelo congelam a terra e o ar, e não permitem que o Dragão os ataque,
  • Enquanto o Dragão enfrenta de igual para igual outro de sua espécie.
  • O Lutador dá uma surra nos Normais, de Gelo e esmaga os de Pedra, Noturnos e de Metal.
  • Os Venenosos aparecem e fazem com que os de Fada, de Grama e Inseto esperem pelo seu trágico final.
  • Os Fantasmas irão assustar os Psíquicos e até os próprios Fantasmas.
  • Os de Metal farão com que os de Fada, Gelo e Pedra percam suas almas.
  • Os Terrestres causam um terremoto contra os Elétricos, de Pedra, de Fogo, Venenosos e Metálicos.
  • Os Psíquicos derrotam com propriedade os Lutadores e Venenosos.
  • Os Noturnos irão trazer o terror para os Psíquicos e os Fantasmas.
  • Contra os Lutadores, Dragões e Noturnos, os de Fada solucionarão os problemas.
  • Pronto! Você memorizou as fraquezas para todos os tipos de Pokémon usar!
  • Agora você pode lutar com força e sem hesitar!


Entendendo as fraquezas

1
Entenda as fraquezas dos de Fogo. Fogo não pode queimar água, pedra ou terra, e, por isso, é fraco contra estes elementos.

2
Entenda as fraquezas dos de Água. Eletricidade é conduzida na água, e a grama absorve a água, por isso, este elemento é fraco contra estes dois tipos.

3
Entenda as fraquezas dos Elétricos. A eletricidade é absorvida pelo chão, portanto, são fraco contra os Terrestres.

4
Entenda as fraquezas dos de Grama. A grama é fraca contra coisas que a danificaria na vida real (Fogo, Gelo, Insetos, Veneno). É fraca contra os Voadores pois os que voam alimentam-se de organismos da grama.

5
Entenda as fraquezas dos de Gelo. O gelo é derretido pelo fogo e destruído pela força física (Lutadores), pelo metal (Metálicos) e pela pedra.

6
Entenda as fraquezas dos Lutadores. Os Lutadores são desmoralizados pelo medo (Psíquicos) e não alcançam nada no ar (Voadores). São fracos contra os de Fada pois estes representam a natureza.

7
Entenda as fraquezas dos de Veneno. O Veneno é absorvido pela terra e não é possível envenenar algo que não existe (Psíquicos), e, por isso, é fraco contra estes tipos.

8
Entenda as fraquezas dos de Terra. A terra é quebrada pela água, gelo e grama na vida real, portanto, os Pokémon deste tipo são fracos contra estes elementos.

9
Entenda as fraquezas dos Voadores. Os Voadores são fracos contra tudo que lesiona gravemente o que voa. A eletricidade, uma nevasca ou uma avalanche são muito perigosas para um pássaro, por exemplo, fazendo com que os Voadores sejam suscetíveis a esses elementos.

10
Entenda as fraquezas dos Psíquicos. Os Psíquicos são fracos contra tudo que possa lhe assustar (Insetos, Noturnos e Fantasmas). Esse é um dos mais fáceis de se lembrar.

11
Entenda as fraquezas dos Insetos. Os Insetos são fracos contra o que realmente pode matá-los na vida real (Voadores, Fogo e Pedra).

12
Entenda as fraquezas dos de Pedra. Os de Pedra são fracos contra as coisas que podem quebrar pedra na vida real (Água, Grama, Lutadores, Terrestres e Metálicos).

13
Entenda as fraquezas dos Fantasmas. Os Fantasmas utilizam truques que a maioria dos organismos vivos não conhecem. No entanto, as forças do mal (Noturnos) e os próprios Fantasmas sabem estes truques. Portanto, os Fantasmas são fracos contra os Noturnos e os do seu próprio tipo.

14
Entendendo as fraquezas dos de Dragão. Os Pokémon de Dragão são tão poderosos que são fracos apenas contra o próprio tipo e contra as forças da natureza (os do tipo Fada). Como são répteis, também acabam sendo fraco contra os do tipo Gelo.

15
Entenda as fraquezas dos de Metal. O metal é suscetível ao fogo e à força física (Lutadores), que molda o metal. Também são fracos contra os Terrestres, que contém o metal bruto.

16
Entenda as fraquezas dos Noturnos. Os Noturnos são fracos contra os Lutadores pois os Lutadores representam técnicas nobres e disciplinadas, enquanto os Noturnos representam truques sujos. Essencialmente, é o bem contra o mal. Os Noturnos são fracos contra os Insetos para balancear o jogo.

17
Entenda as fraquezas dos de Fada. Os de Fada representam as forças naturais. No entanto, os Metálicos, criações não-naturais dos humanos, são fortes contra os de Fada. Os Venenosos, que poluem a natureza, também são fortes contra este tipo.



Utilizando outros fatores

1
Não negligencie as resistências. Existem tipos de Pokemon que são totalmente ineficazes contra outros. Existem apenas alguns e são fáceis de entender (Normal e Fantasma não conseguem lutar um contra o outro, os Terrestres não podem alcançar os voadores, etc.), mas você deve memorizá-los. Você não deve ser surpreendido quando seu ataque não funcionar!

2
Tire vantagem dos bônus de Ataques do Mesmo Tipo. Nos games, quando um Pokemon utiliza um ataque que é igual a pelo menos um dos seus tipos, ele ganhará 50% de bônus ao poder de ataque. Por exemplo, um Pokemon de Metal, como Aron, utilizando o ataque "Metal Claw" (Garra de Metal).Você deve tirar vantagem deste bônus quando puder, já que fará grande diferença nas batalhas.

3
Perceba as condições do clima. O clima pode interferir na eficácia do seu Pokemon na batalha. Por exemplo, a luz do sol intensa irá aumentar o poder do seu Pokemon do tipo Fogo, mas diminuirá a do seu Pokemon do tipo Água.

4
Adquira habilidades especiais. Certas habilidade podem lhe ajudar ou te atrapalhar, de acordo com o tipo. "Levitate" (Levitar) por exemplo, irá enfraquecer os ataques dos Pokémon Terrestres. Adquira habilidades que ajudarão os seus Pokémon e cuidado com outros que lhe ataquem com habilidade para enfraquecê-lo. Se o seu Pokemon for fraco contra o tipo de habilidade aplicado nele, tire-o da batalha!

5
Adquira itens especiais. Existem itens que podem aumentar o poder de ataque, mas cada tipo de Pokemon também possui um item que pode aumentar o poder dos seus ataques ao possuir ou utilizá-lo. Por exemplo, o "Black Belt" (Cinto Preto) aumenta a eficácia dos do tipo Lutador.



Dicas




Nenhum comentário:

Postar um comentário