quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Regras de Corrida Limpa

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Conduta

A-1: Você deve competir de maneira justa e honesta.

A-2: Você deve dirigir de forma responsável, de forma a não arruinar o divertimento de outros.

A-3: Linguagem ofensiva, abuso e discriminação contra pilotos e estritamente proibido.

Identificação

B-1: Sempre utilize seu reconhecido nome online. Tags de equipes e cores podem mudar, mas utilizar o nome de outra pessoa ou um nome vulgar é desonesto e anti-desportista.


B-2: As skins de carros não devem conter nada vulgar ou discriminatório.

Ultrapassagens (Overtaking)

C-1: Para obter o direito de posição na pista em uma curva, o carro de quem está ultrapassando precisa ter substancial vantagem sob o carro sendo ultrapassado, antes de que eles cheguem a curva. Se o carro tentando a ultrapassagem não tiver vantagem suficiente, o carro que lidera deve re-assumir sua linha de corrida sem medo de contato.


C-2: O carro que estiver por fora tem o direito de todo o espaço de fora durante toda a curva – até o ponto de saída. Eles não podem ser espremidos contra o lado de fora em direção ao ponto de saída.


C-3: O carro no lado de dentro tem o direito de todo o lado de dentro durante toda a curva até o ponto de saída. Eles não podem ser espremidos contra o lado de dentro em direção a zebra. O piloto a frente ainda pode lutar pela posição é claro, mas precisa o fazer mantendo espaço lateral do piloto que está atrás. A prática de ir pelo lado de dentro para cima de um carro a frente depois de eles já terem virado, e onde não foi estabelecida vantagem substancial ANTES do ponto de virada de entrada, é as vezes referido como “barge passing” (Você parece um Ferry Boat passando, ocupando muito espaço). Entenda que “barge passing” é uma manobra de alto risco para ambos, você e os outros. Você não tem direito nenhum como um “barge passer”. Se você causar um acidente enquanto fazendo um “barge passing” você não terá nenhuma defesa e poderá ser protestado em uma competição oficial (passível de banimento e kick).


C-4: Onde um piloto liderando fez claramente um erro procurando um movimento de passagem, um piloto que está atrás pode atacar sua posição, com o devido cuidado e paciência, independente se havia ou não qualquer vantagem pré-existente. Ex: Se o piloto liderando freia muito tarde a desliza fora da zebra e precisa reduzir velocidade, etc. Isso seria uma oportunidade de ultrapassagem válida independente se havia uma vantagem anterior. No entanto, ainda existe substancial responsabilidade sobre o piloto fazendo a ultrapassagem de tomar todas as medidas necessárias para evitar o contato. No entanto, pequenos erros do piloto que lidera podem não ser suficientes para justificar um movimento de ataque à posição. Só porque o piloto a frente perdeu a concentração por um segundo, não lhe dá direito automático de o passar de qualquer jeito, nem lhe dá o direito do espaço. Você ainda deve julgar se o erro deles lhe dá oportunidade suficiente para uma ultrapassagem SEGURA.


C-5: Os pilotos que lideram tem o direito de escolher QUALQUER linha de corrida na reta. O piloto de lidera pode fazer um movimento para bloquear um carro tentando ultrapassar, e um movimento para retornar para o traçado de corrida (race line – tecla 4) antes da próxima curva. SALVO quando o carro tentando a ultrapassagem tiver vantagem sobre o que lidera.


C-6: Pilotos que lideram tem o direito de pegar qualquer faixa na curva, a não ser que um carro disputando a posição tenha vantagem.

Colocar uma volta em cima do adversário (Lapping)

D-1: É uma regra fundamental de esportes de corrida e corrida simulada que quando um piloto receba uma bandeira azul, isso é para que ele saiba que um carro mais rápido está prestes a colocar uma volta em cima dele.


D-2: O piloto que lidera que está colocando uma volta sobre o carro mais lento deve tratar a situação com a mesma seriedade de estar ultrapassando um competidor normal – e não assumir que o piloto mais lento deva sair da frente a todo o custo.


D-3: O piloto que está levando um volta deve deixar o piloto líder passar e/ou não resistir à ultrapassagem se o piloto líder tem suficiente vantagem. Apenas saia do caminho do carro líder quando você acredita ser seguro. Por exemplo, não na parte de dentro de uma curva.

Contato

E-1: Mesmo se as regras acima forem respeitadas, contato entre carros é sempre uma possibilidade.


E-2: Se um piloto desrespeitou uma das Regras de Corrida, e isso resultou em contato e/ou uma vantagem de tempo ou posição. Esse piloto deve pedir desculpas, e devolver sua posição para o piloto do carro afetado. Se o piloto afetado estiver impossibilitado de continuar devido ao contato, ação punitiva deve ser pedida ao administrador do servidor e será aplicado de acordo com a vontade do mesmo.


E-3: Se um piloto que desrespeitou as Regras de Corrida é o mais afetado pelo incidente, ele não tem direito de solicitar qualquer forma de posição ou compensação pelo seu erro.


E-4: É esperado de pilotos que estão atrás a capacidade de antecipar a possibilidade de pilotos que lideram terem zonas de frenagem mais longas, e que podem cometer erros. Pilotos que lideram devem pilotar de acordo, sempre mantendo separação.


E-5: O piloto que está seguindo tem a responsabilidade de não bater na traseira do piloto que lidera. O piloto que lidera não tem que tentar evitar você. Se tudo mais falhar, o piloto que segue o líder deve jogar seu próprio carro para fora da pista para evitar a colisão.


E-6: Frenagem ou redução de velocidade maliciosa ou inapropriada é estritamente proibida.

Depois de um incidente

F-1: Qualquer piloto voltando para a pista depois de rodar/bater/ sair da pista tem a responsabilidade de não bater em outro competidores – independente de posição ou situação. Ficar travado em barreiras é considerado um batida.


F-2: Pilotos na pista em velocidade de corrida sempre tem o direito de passagem sobre qualquer piloto voltando para a pista, mesmo se o incidente não foi sua culpa.


F-3: Seu direito de passagem não existe até que você esteja em velocidade de corrida na pista.


F-4: Sempre use seus retrovisores, use os botões de olhar e o mapa da pista (se disponível) para verificar o tráfego que vem em sua direção. Não fazer isso é altamente arriscado.


F-5: Se o carro de um competidor vier a parar na pista, através de rodagem ou batida, então esse piloto tem a obrigação de pisar nos freios e não se mover. Isso ajuda o tráfego que vem vindo a achar uma rota através do incidente porque uma “chicane se movimentando” é muito mais difícil de evitar e fatalmente irá resultar em uma colisão.


F-6: O piloto parado deve, ou ir para modo espectador o mais rápido possível, ou quando for seguro, retornar a velocidade de corrida DEPOIS que todo o tráfego tiver passado.


F-7: Se o carro de um corredor estiver severamente danificado, ou através de contato ou pelo próprio hardware do piloto, é altamente recomendado que eles se retirem da prova o mais rápido possível. Se, no entanto, o piloto tentar retornar a linha dos boxes para reparos, eles devem permanecer fora da linha de corrida todo o tempo, e o guiar o carro numa velocidade muito reduzida e ficar alerta a tráfego em aproximação.


F-8: Um carro danificado indo para os pits não tem nenhum direito de passagem.

Pitstops

G-1: Carros na pista tem o direito de passagem sobre qualquer piloto entrando ou saindo da reta dos boxes.


G-2: Pilotos precisam se manter dentro da linha de saída dos boxes.


G-3: Carros na pista dos boxes tem o direito de passagem sobre carros na, ou saindo, da marca de parada dos boxes.


G-4: Quando saindo da parada dos boxes, pilotos devem ir para a pista do boxes imediatamente, a não ser que haja tráfico vindo.

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